11 3729-7785    11 98117-1447

Dicas para criar calendários e cronogramas de higienização



13 de janeiro de 2022



Dicas para criar calendários e cronogramas de higienização

Manter os ambientes limpos e seguros é papel fundamental de qualquer empresa, em especial, quando se trata diretamente com o público, tais como restaurantes, hotéis etc.

Por outro lado, sabemos que os processos de limpeza podem gerar custos e trabalho para as equipes, o que requer um bom planejamento, organização e muito controle sobre os custos e procedimentos.

Dessa forma, saber criar calendários e cronogramas de higienização profissional é fator estratégico e pode agregar muitas vantagens práticas à sua gestão.

Por isso mesmo, hoje preparamos este post com dicas essenciais sobre como elaborar e trabalhar essas ferramentas e otimizar os seus processos de higienização da empresa.

Vamos conferir?

Afinal, qual a importância dos calendários e cronogramas de higienização profissional?

Como bem destacamos, o processo de higienização profissional requer certos cuidados e procedimentos no dia a dia. E isso vale tanto para o desempenho das limpezas, como para o consumo e o custo com os materiais.

Em outras palavras, a higienização precisa seguir um planejamento e manter uma organização eficiente, justamente para evitar desperdícios, esforços desnecessários da equipe e um consumo desproporcional de produtos.

Assim, os calendários e cronogramas de higienização profissional funcionam como ferramentas eficazes para otimizar esses processos e garantir uma limpeza mais eficiente, econômica e inteligente em seus ambientes.

E como elaborar um cronograma de limpeza na empresa?

Há diversas maneiras de criar um calendário ou cronograma de higienização na empresa e, claro, isso vai variar conforme as especificidades e necessidades de cada organização.

Mas de uma maneira geral, podemos destacar as seguintes dicas a seguir como as mais essenciais para este processo. Confira e tome nota!

Defina datas e ambientes

O primeiro passo para criar um calendário ou cronograma de higienização é mapear os ambientes da empresa e definir horários e datas com a equipe.

Mas isso deve ser feito de forma estratégica, levando em consideração fatores básicos, como: rotatividade do ambiente, questões de segurança, tipos de produtos indicados, necessidades especiais etc.

Feito toda essa análise, defina os melhores horários e oriente as equipes a seguirem o cronograma conforme as necessidades destacadas.

Dedique profissionais por ambientes

Se sua empresa contar com muitos ambientes e profissionais responsáveis pela limpeza, uma dica é dedicar equipes específicas para a higienização de cada local e seguindo o cronograma estabelecido.

Na prática, isso ajuda a criar uma organização melhor e evitar limpezas repetidas em ambientes que já foram cuidados, ociosidade de funcionário, gastos desnecessários de produtos etc.

Conte com empresas especializadas

A terceirização de serviços de limpeza permite agregar inúmeras vantagens práticas, entre elas, a otimização de tarefas e de materiais.

Assim, o próprio calendário e cronograma de higienização pode ser elaborado por profissionais experientes, além do fornecimento e controle de compras e procedimentos no dia a dia.

Em outras palavras, sua empresa passa a ter uma consultoria completa e especializada que vai cuidar desde a limpeza de seus ambientes, até o planejamento estratégico de sua gestão.

Em resumo, essas são algumas dicas básicas sobre como e por que criar calendários e cronogramas de higienização profissional para a empresa. E como bem vimos, essa estratégia ajuda a melhorar a organização de tarefas, além de otimizar fatores fundamentais de sua gestão.

Curtiu? Quer colocar tudo isso em prática em sua empresa, reduzir custos e melhorar seus processos de limpeza? Então, entre em contato com nossos consultores e conheça os diferenciais da Trevo THL.

Visite o nosso site e saiba mais

VISITE

Esse website utiliza cookies. Ao usar este site, você concorda com o uso desses cookies. Para mais informações visite nossa página de Políticas de Privacidade.