5 dicas para o tratamento correto de pisos
8 de novembro de 2017

Providenciar uma boa higienização dos pisos é essencial para trazer um ar de conforto e limpeza em qualquer ambiente. Sabemos o quão trabalhoso pode ser uma limpeza de pisos, mas esta tarefa pode ser facilitada se forem utilizados os materiais corretos e, no caso de empresas, se contratados os profissionais adequados. Confira algumas dicas:
1. Identifique a característica do piso e Utilize produtos corretos
Para escolher qual o tipo de higienização ou qual produto será utilizado para limpar seu piso, primeiramente é preciso entender com que tipo de superfície estaremos lidando. Alguns tipos de pisos mais delicados podem sofrer abrasões quando em contato com produtos incorretos, por exemplo.
Caso você já tenha algum produto de limpeza para pisos, primeiro verifique as indicações na embalagem antes de utilizá-lo. Dessa maneira você evita esse tipo de problema e não estraga o piso.
Conheça o Sistema de Tratamento de Pisos Trevo THL
2. Livre-se da sujeira superficial primeiro
Antes de iniciar qualquer tratamento no piso, o ideal é remover a sujeira superficial varrendo com uma vassoura ou passando aspirador. Uma vassoura em ângulo, com cerdas sintéticas, é seu melhor investimento, pois alcança todos os cantinhos e pega até partículas pequenas.
3. Utilize movimentos circulares
Mergulhe o pano (ou esfregão) no balde e torça bem. Esfregue o chão com movimentos circulares. Para facilitar, comece do fundo do ambiente e trabalhe em direção à porta. Assim você evita pisar no chão molhado. Se o piso estiver muito sujo, repita este processo duas vezes.
4.Deixe secar naturalmente
Abra bem a janela ou passe um pano de microfibra para secá-lo. O pano de microfibra seca super bem e não deixa pelinhos. Se não tiver, use toalha velha ou pano alvejado 100% algodão.
A grande verdade é que por mais que pareça fácil, esse tipo de limpeza precisa ser feita com muito cuidado para não danificar o piso, e principalmente, não extinguir sua vida útil.
Por isso, nada melhor do falar com um especialista, que poderá orientá-lo, disponibilizamos uma consultoria gratuita, entre em contato.